• Slide 1

    CIÊNCIA HOJE

    DNA

    A ORIGEM DA VIDA

    EXPERIMENTOS INSTRUTIVOS, DELICIOSOS E DIVERTIDOS

    TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA AQUI!


  • Slide 2

    LIVROS: NOSSOS MELHORES PRESENTES

    MUSEU - PASSEIO CULTURAL


  • Slide 3

    MARATONA DE LEITURA - UM DIA MARCANTE E CHEIO DE NOVIDADES!


  • Slide 4

    PNAIC


    APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NA IDADE CERTA


  • Slide 5

    HISTÓRIA: "A PIPA E A FLOR" CONTADA POR MÃE É TUDO DE BOM


  • Slide 6
    FINAL FELIZ PARA A PIPA E A FLOR. E AS CRIANÇAS? MAIS FELIZES AINDA COM AS PIPAS COLORIDAS E ENFEITADAS!


  • Slide 7

    ANIMATV COM A TURMA DA MÔNICA - APRENDENDO A MONTAR FILMINHOS COM MASSINHA DE MODELAR



  • Slide 8

    FESTAS - COMEMORAÇÕES

    UM DIA SÓ NOSSO!

    O DIA DAS CRIANÇAS, EM ESPECIAL, É O MELHOR DE TODOS!



  • Slide 9
    III MOSTRA LITERÁRIA - VIVA MONTEIRO LOBATO! NOSSOS VISCONDES SÃO DEMAIS!


  • Slide 10

    AS EMÍLIAS, QUE GRACINHAS! ABRILHANTARAM O PALCO COM ALEGRIA NA DANÇA.

HISTÓRIA

A ESCOLA MUNICIPAL PARAÍBA foi fundada em 23/04/1932.

Na época, recebeu o nome em homenagem a João Pessoa, amigo de Getúlio Vargas, governante do Estado da PARAÍBA e candidato a vice pela chapa do Presidente.

Localizada em Anchieta, no município do Rio de Janeiro, a Escola possui três pavimentos, com treze salas de aula, sala de leitura, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, pátio central coberto, pátio lateral arborizado, refeitório e quadra esportiva coberta.

Com vinte e cinco turmas, atendemos desde a Educação Infantil até o 5º ano. Nosso EJA (Educação de Jovens e Adultos) é diurno, com atendimento personalizado e diferenciado. Ao todo são 700 alunos.

Em 2010, o tema central do Projeto Pedagógico é o PENSA BRASIL, um incentivo à cidadania, à inclusão e ao protagonismo juvenil. Nossa meta primordial é a alfabetização plena. Nossas oficinas de trabalho e desenvolvimento são oferecidas pelo PROJETO MAIS EDUCAÇÃO.

Somos uma escola campeã, com o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em salto de qualidade, superando as expectativas propostas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e pela SME (Secretaria de Municipal de Educação do Rio de Janeiro), em 2009.

A representatividade da Escola faz-se pelas ações do Grêmio Estudantil, do Conselho Escola Comunidade (CEC) e da Gestão Democrática, horizontal, num processo coletivo e de parceria para as melhorias da unidade escolar.

Em 2011, um novo desafio, O PROJETO TRAVESSIA, um 6º ano preparatório para o GINÁSIO CARIOCA, escola de excelência da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Nossa história, nossa Escola! Conheça os capítulos deste livro interminável - é a escola pública atravessando o tempo, formando e informando gerações. Venha nos conhecer. Esperamos você de braços abertos!

2 comentários:

  1. Luciano Araujo25/09/2012, 00:55

    Eita Orgulho danado, sô! ='^)
    Parabéns Diretora Márcia! \o/

    ResponderExcluir
  2. Estudei na Escola Paraiba no ano de 1970. Vindo de uma escola, prefiro não mencionar o nome em Realengo. Chegando me encontrava um pouco fraco a nível de aprendizado em comparação aos demais alunos. Encontrei duas professoras maravilhosas que de imediato se propuseram em dar aulas extras para que eu me igualasse aos demais colegas de turma. Os nomes destas professoras, Isa e Neide. Só tenho gratidão por elas.

    ResponderExcluir