• Slide 1

    CIÊNCIA HOJE

    DNA

    A ORIGEM DA VIDA

    EXPERIMENTOS INSTRUTIVOS, DELICIOSOS E DIVERTIDOS

    TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA AQUI!


  • Slide 2

    LIVROS: NOSSOS MELHORES PRESENTES

    MUSEU - PASSEIO CULTURAL


  • Slide 3

    MARATONA DE LEITURA - UM DIA MARCANTE E CHEIO DE NOVIDADES!


  • Slide 4

    PNAIC


    APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NA IDADE CERTA


  • Slide 5

    HISTÓRIA: "A PIPA E A FLOR" CONTADA POR MÃE É TUDO DE BOM


  • Slide 6
    FINAL FELIZ PARA A PIPA E A FLOR. E AS CRIANÇAS? MAIS FELIZES AINDA COM AS PIPAS COLORIDAS E ENFEITADAS!


  • Slide 7

    ANIMATV COM A TURMA DA MÔNICA - APRENDENDO A MONTAR FILMINHOS COM MASSINHA DE MODELAR



  • Slide 8

    FESTAS - COMEMORAÇÕES

    UM DIA SÓ NOSSO!

    O DIA DAS CRIANÇAS, EM ESPECIAL, É O MELHOR DE TODOS!



  • Slide 9
    III MOSTRA LITERÁRIA - VIVA MONTEIRO LOBATO! NOSSOS VISCONDES SÃO DEMAIS!


  • Slide 10

    AS EMÍLIAS, QUE GRACINHAS! ABRILHANTARAM O PALCO COM ALEGRIA NA DANÇA.

HOMENAGEM À ESCOLA PARAÍBA

HOMENAGEM À ESCOLA PARAÍBA
ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO – 79 ANOS
DESDE 1932 FORMANDO CIDADÃOS

Márcia Romualdo da Silva

Prezados alunos, senhores responsáveis, professores e funcionários e amigos!

Inicio meu texto com a exclamativa: 79 anos de Escola Paraíba! Como Diretora da unidade escolar, há três anos, sinto-me privilegiada por falar de tão renomada e honrada instituição. Mas o que são a honra e o nome de uma instituição?
Simplesmente o máximo! Honra faz-se com coragem e perseverança. Renome conquista-se com atitude positiva.
Uma escola conceituada está além do seu tempo, tem como foco o aluno e a diversidade cultural. É uma escola inclusiva, onde todos podem estudar, independente de cor, religião ou time de futebol...
Nossa escola é o nosso segundo brasão, o primeiro é a família. Sendo um brasão, um símbolo maior de nossa intencionalidade, devemos defendê-lo e protegê-lo. Se você não defende, protege ou ama a sua escola, como pretende aprender alguma coisa? Nosso primeiro aprendizado está na intenção: Que objetivos devemos alcançar? Que metas devemos traçar para nossas vidas? Que atitudes devemos tomar ante aos obstáculos? Qual é o grande plano?...
Acreditem, aquele que não sabe para onde vai será levado pelo vento, para qualquer lugar. Aquele que não tem vontade própria será massacrado pela vontade dos outros. Não se deixem levar. Tenham um propósito de vida. Abracem uma causa nobre. A Escola Paraíba é uma causa nobre. Por ela podemos fazer poemas, cantar, dançar, pular de alegria e, principalmente, aprender. Aprender a estudar, fazer amigos, traçar planos, elaborar projetos, atuar como protagonistas, crescer como cidadãos.
Neste momento, tudo que nossa escola precisa é de profissionais dedicados, responsáveis solidários e alunos corajosos. Sim. Alunos corajosos! Corajosos para mudarem o destino, a nação, o mundo... Alunos corajosos para proferir a palavra certa, no momento certo, líderes positivos!
Queridos alunos! Não tenham medo de crescer! Pensem grande, comecem com pequenos atos, mas atuem com vontade. Evoluam sempre. Não fiquem parados. Vocês ainda podem ser: o médico que cura a doença mais impossível, o professor que mobiliza as massas e ao mesmo tempo descobre talentos peculiares, específicos, individuais. Talentos brilhantes. Vocês ainda podem ser: o arquiteto das grandes obras ou o arquiteto das obras pequenas que caminham para um grande progresso. Vocês ainda podem ser os cientistas que vão descobrir a tecnologia de ponta e não deixar que seu país seja escravo economicamente de uma grande potência qualquer. Exatamente! É preciso muito mais que a dolarização para que o homem viva a sua essência. É preciso estratégia, vigor, ânimo e sensibilidade. Sempre existe algo que os olhos não conseguem enxergar, mas que o coração consegue sentir. Sigam o caminho do bem. Sigam o caminho da Paz.
Paz! Como a escola precisa de Paz! E o que é a Paz? A ausência de violência, força bruta, gritos ou escândalos? Não! Paz é movimento sincronizado. Uma escola em paz é dinâmica, os alunos têm vontade de aprender e os professores vontade de ensinar. Uma escola em paz não tem tempo para brigas de pais na hora da entrada ou na hora da saída. Desconhece fofocas ou lamúrias entre funcionários. Tem a comunidade que preserva o seu espaço! Vamos caminhar em Paz! Perseverar no conhecimento e no progresso. Avançar já. O futuro não é mais amanhã, ele “já é”.
Não temos mais espaço em nossas mentes para o que é mentira e ilusão. Temos espaço para a verdade. A verdade que é de todos, que une, que nos faz pessoas, melhores.
Vamos comemorar o aniversário de nossa escola com confiança e certeza de que somos agentes. Nós fazemos a nossa própria história. Os outros a admiram! Vamos comemorar a amizade e o conhecimento, legados que não têm preço, nem especulação.
Batam palmas! Para a ordem e o progresso. E também para o sucesso. Cantem! O Hino Nacional, “Parabéns pra você”... Cantem a liberdade. Dancem! Em homenagem à escola, pela vossa alegria, pelo vosso crescimento. Festejem! Os projetos astronômicos, o novo, o tradicional insubstituível. Festejem a vida. Amem! O saber e todos aqueles que até hoje colaboraram muito para a existência e o crescimento de nossa escola. Transformem! O preconceito e a adversidade, a inveja e a ignorância. Criem! Uma escola atrativa, uma atmosfera agradável onde pessoas gostam de conversar “olho no olho”, com consciência e humildade.
Abracem! Abracem a causa! A pesquisa e a tecnologia. O pensamento científico. O pensamento positivo. Está na hora de dar início à festa – simples – porém significativa. A primeira coisa que devemos fazer é aplaudir a nós mesmos e cantar um convincente parabéns pra você! Parabéns para todos nós! Feliz Aniversário Paraíba!

CONFIRA a homenagem feita para nossa escola pelo Rioeduca.net.

Rio de Janeiro, 23 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário