• Slide 1

    CIÊNCIA HOJE

    DNA

    A ORIGEM DA VIDA

    EXPERIMENTOS INSTRUTIVOS, DELICIOSOS E DIVERTIDOS

    TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA AQUI!


  • Slide 2

    LIVROS: NOSSOS MELHORES PRESENTES

    MUSEU - PASSEIO CULTURAL


  • Slide 3

    MARATONA DE LEITURA - UM DIA MARCANTE E CHEIO DE NOVIDADES!


  • Slide 4

    PNAIC


    APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NA IDADE CERTA


  • Slide 5

    HISTÓRIA: "A PIPA E A FLOR" CONTADA POR MÃE É TUDO DE BOM


  • Slide 6
    FINAL FELIZ PARA A PIPA E A FLOR. E AS CRIANÇAS? MAIS FELIZES AINDA COM AS PIPAS COLORIDAS E ENFEITADAS!


  • Slide 7

    ANIMATV COM A TURMA DA MÔNICA - APRENDENDO A MONTAR FILMINHOS COM MASSINHA DE MODELAR



  • Slide 8

    FESTAS - COMEMORAÇÕES

    UM DIA SÓ NOSSO!

    O DIA DAS CRIANÇAS, EM ESPECIAL, É O MELHOR DE TODOS!



  • Slide 9
    III MOSTRA LITERÁRIA - VIVA MONTEIRO LOBATO! NOSSOS VISCONDES SÃO DEMAIS!


  • Slide 10

    AS EMÍLIAS, QUE GRACINHAS! ABRILHANTARAM O PALCO COM ALEGRIA NA DANÇA.

ED. INFANTIL


07 DE SETEMBRO/12 - DIA DA PÁTRIA

























Aprendendo com o caderno pedagógico












Minha primeira biblioteca







Fazendo dobradura do sapo - boi










 

 

















Confecção de cartaz









 Fazendo as vitórias - régias








  
Incluindo sempre






















  
Relaxamento









UE xpondo - Ed. Infantil
























Semana da
EDUCAÇÃO INFANTIL
PRIMEIRO DIA:

As áreas de conhecimentos desenvolvidas neste dia foram:

* Linguagens oral
* Movimento
* Natureza e sociedade

  
A Coordenadora Pedagógica falou sobre o caderno 
pedagógico para os alunos de 5 anos.

Coordenadora Roselaine

A EDUCAÇÃO INFANTIL está em processo de desenvolvimento tendo como base o PPP da escola onde a Qualidade de Vida e o ponto de partida, sem esquecer que o conhecimento da nossa cultura nos traz também qualidade de vida por isso as atividades foram desenvolvidas com a temática do FOLCLORE BRASILEIRO. 



 A chamadinha


 Caça ao tesouro










 Corrida do saci


Coelhinho na toca, com a professora de Educação Física 
trabalhando a integração do grupo.











SEGUNDO DIA:

As áreas de conhecimento desenvolvidas durante as atividades foram: 

* Linguagens oral e visual
* Artes
* Matemática
* Movimento
* Natureza e sociedade

Avaliação do dia anterior

 
  
A atividade desenvolvida realizou-se a partir 
da contação de história "Os Macaquinhos".

  
Origami trabalhado na Educação Infantil 
com auxílio dos responsáveis.


Professora Viviane Cândido com alguns participantes
Professora Fabiana Rodrigues com alguns participantes

Cantinho da leitura
Professora Ana Paula contando a história "Flores do Jardim Encantado"
 
Professora Ana Paula contando a história "Os Macaquinhos"
 

Confecção dos macaquinhos com a arte do ORIGAMI

Turmas EI 11 e EI 21 a tarde
  
Chamadinha
  
Caça ao tesouro!
  
Com apoio dos responsáveis

Contando os presentes
  
Compartilhando também os outros espaços da escola

Os responsáveis no refeitório
As merendeiras Eliane e Luizinha auxiliando o almoço da Educação Infantil

Na hora H!

Contação de História "Os Macaquinhos!

TERCEIRO DIA:

As áreas de conhecimento desenvolvidas neste dia foram:
* Linguagem oral e visual
* Natureza e sociedade
* Artes e música.

A Qualidade de vida abrangem todas as áreas, a educacional, a social e a cultural e para vivermos e sermos "Uma escola melhor num mundo melhor"  começaremos essa qualidade na Educação Infantil.

“Existem momentos na vida onde a questão de saber se si pode pensar diferentemente do que se pensa, e perceber diferentemente do que se vê, 
é indispensável para continuar a olhar e refletir.
  
Michael Foucault
                                                                    


Diretora Márcia Romualdo










Falando sobre alimentação saudável e higiene pessoal



 As frutas são alimentos saudáveis.























Música: As cores.

 

O azul com vermelho da roxo, o azul com vermelho dá roxo ... 


















 Preparando o fantoche de vareta






































Comer, comer é o melhor para poder crescer...









No refeitório







Turma da tarde





  


















































 Aferindo a pressão arterial.











QUARTO DIA:

Houve uma interação do projeto acelera 1A com a Educação Infantil com uma oficina de degustação.














Brinquedos construídos a partir de materiais recicláveis.
















 Acolhida








  
Construindo em iô-iô com massinha


















 Ficou pronto


Como é bom brincar!
















  
Fazendo um ônibus para os meninos de caixa de leite












Bolsinha feita de caixa de leite para as meninas.



















Fazendo um bilboquê de garrafa pet, brinquedos
e brincadeiras do folclore brasileiro
















 Depois disso fomos ao refeitório.

  
Turma da tarde!















 Começando com ensaio geral da Linda Rosa Juvenil!




















Ensaio geral da Terezinha de Jesus





















  
Cada momento uma brincadeira tão boa.













Ficou lindo!!




























QUINTO DIA:

Toda a Escola Municipal Paraíba prestigiou o trabalho desenvolvido na Educação Infantil. Este encontro foi na Lona Cultural, com a apresentação da turma Acelera 1A na peça: A bela e a fera, uma apresentação de dança com o tema: PAZ (alunos do sexto ano experimental e acelera 1A) e as dramatizações das cantigas de roda: A linda rosa juvenil e Terezinha de Jesus. Foi sucesso total!!









































































As crianças da Educação Infantil interpretaram cantigas de roda do folclore brasileiro.










 

 Escola Municipal Paraíba pela manhã de sexta- feira dia 24/08

 Apresentação: A Linda Rosa Juvenil






 Apresentação: Terezinha de Jesus


































CULMINÂNCIA DA SEMANA DE EDUCAÇÃO INFANTIL:























Dia dos pais - tema trabalhado na Ed. Infantil







O presente para o papai e a ajuda através de nossas mãos









Papai é o número 1








 Faz de Conta: Criando hitórias de família, papai e mamãe rato.







Sala EI 10 e EI 11







 

 Trabalhando as habilidades de psicomotricidade  
com histórias vivenciadas durante o recesso de julho.







EI 20 e EI 21


Trabalhando com contação de história desenvolvendo 
habilidades de percepção visual, auditiva e motora.



 Sala EI 20 e EI 21





Nenhum comentário:

Postar um comentário